Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Morador de rua esfaqueia padre em Campos

Padre Élio da Silva Athayde, de 82 anos, foi transferido para a Unimed

28/08/2018 às 10h37 28/08/2018 às 16h47 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Suspeito foi preso e com ele apreendida uma faca de serra usada no crime / Foto: Lucas Arantes

Um morador de rua esfaqueou um padre de 82 anos, na manhã desta terça-feira (28/08). O fato aconteceu na Rua Visconde do Itaboraí, no Parque Rosário, em Campos.

O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e socorreu o Pe. Élio da Silva Athayde para o Hospital Ferreira Machado (HFM), com uma perfuração de arma branca nas costas. De acordo com a assessoria de imprensa do HFM, Élio passou por procedimento de drenagem torácica e, posteriormente, foi transferido para a Unimed. O paciente está lúcido e estável.

De acordo com informações de funcionários do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Redentoristas (Convento), o homem identificado pelas iniciais B.P.S., de 40 anos, que já foi preso, entrou na igreja e esfaqueou o padre. Com o suspeito, a Polícia Militar apreendeu uma faca de serra.

Segundo o padre relatou à polícia, o acusado sempre frequentava a paróquia e pedia dinheiro, sendo que hoje o mesmo solicitou dinheiro e vigário informou que não seria com ele. Em um determinado momento, ao ficar de costas para o acusado, o padre foi atingido pela facada, que atingiu o lado direito das costas. 

Em nota, a Diocese de Campos disse que "Lamenta o incidente envolvendo o Pe. Élio da Silva Athayde, de 82 anos, que é padre da Congregação Redentorista, que auxilia pastoralmente algumas paróquias de nossa diocese. Ele foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado, onde está sendo atendido. A Diocese está auxiliando a Congregação Redentorista na apuração dos fatos e colaborando com assistência.O padre teve o pulmão perfurado e será transferido para um hospital UNIMED".

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes