Americano vence Tigres do Brasil e conquista da Taça Santos Dumont

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 17 de julho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Esportes

Americano vence Tigres do Brasil e conquista da Taça Santos Dumont

Facebook Whatsapp Twitter Google+

08/07/2018 às 19h00

FutRio
O Americano superou as lesões e o Tigres do Brasil e faturou a Taça Santos Dumont na tarde deste domingo

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Foi na garra! O Americano superou as lesões e o Tigres do Brasil e faturou a Taça Santos Dumont na tarde deste domingo (08/07) com uma vitória por 2 a 1 - de virada! A equipe que começou o jogo com a escalação incerta, já que Vandinho sentia a virilha, perdeu dois jogadores no primeiro tempo - Marquinhos e Abuda - por lesão, mas conseguiu a vitória com gols de Cláudio Maradona e Maikon Aquino, no segundo tempo. Daniel Marins fez de cabeça o tento da equipe da Baixada Fluminense.

O resultado garante o Alvinegro na semifinal geral da Segundona e na disputa, em dois jogos, pelo acesso à elite do Campeonato Carioca. Antes disso, tem o início da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca. O Americano enfrenta o Carapebus, em casa, no Ângelo de Carvalho., sábado, (14/07),, às 15h. 

Lesões atrapalham Americano; Diego Sales apresenta credencias

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A final já começou com um clima de mistério em relação a utilização ou não do volante Vandinho, que com um problema na virilha, só foi confirmado poucos minutos antes do começo do jogo. O Tigres, por sua vez, também tinha um problema: Chamel com dores no tornozelo também não começou jogando, o que fez Mário Júnior iniciar com mais uma peça no ataque.

Talvez a presença desse jogador extra na parte ofensiva em relação aos últimos jogos fez com que a Fera da Baixada, mesmo atuando como visitante, tivesse uma leve superioridade em relação ao Americano, que aos poucos, já próximo da metade do primeiro tempo começou a se soltar na partida. Nenhuma chance com maior clareza foi criada por nenhuma das equipes.

Neste cenário de evolução do Cano no jogo, o Tigres construiu o seu gol. Jogada de contra-ataque na velocidade de Diego Sales. O camisa 10 mostrou o porquê de ser um dos melhores jogadores da competição ao cruzar na cabeça de Daniel Marins, que em uma testada precisa, abriu o placar. O tento mudou de vez a configuração do jogo, dando o protagonismo ao Americano, que já tinha feito duas substituições por lesão. Marquinhos e o substituto dele Abuda, deixaram o gramado lesionados.

Cláudio Maradona assume protagonismo e constrói virada

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

No retorno para o segundo tempo, o Cano seguiu com a pressão exercida na reta da etapa inicial. Assim como na primeira parte do encontro o time tinha mais posse de bola, ocupava os espaços no campo ofensivo, mas nenhuma oportunidade clara era criada. O Tigres, por sua vez, não tinha a opção do contra-ataque, diferente do que aconteceu antes do intervalo.

Apesar de não possuir a criatividade necessária, o Cano empatou o jogo e em uma falha defensiva do Tigres. Indecisão de Allan Miguel e Léo Flores numa saída de bola e Cláudio Maradona igualou o jogo. O camisa 9 acreditou na jogada que, teoricamente, estava morta, conseguiu a recuperação da bola e mesmo sem ângulo empatou o duelo inflamando o confronto no Ângelo de Carvalho.

O gol da virada saiu minutos depois e de novo com Cláudio Maradona envolvido no lance. Jogada em velocidade pelo lado esquerdo e cruzamento preciso para o ataque. Ele - sempre ele! - Maikon Aquino completou com um toque para o gol, colocando o Cano na frente. Nos minutos restantes, pressão do Tigres, mas sem a precisão necessária. O Cano contou os minutos e manteve a Taça Santos Dumont em Campos.

Fonte: FutRio


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso