Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Diálogo aberto pelo município com setores para gerar soluções

16/04/2021 às 16h56

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A empresária Eliana Araújo, da Liga Gastronômica de Campos, citou que o setor sempre respeitou os protocolos sanitários do ?Regras da Vida? / Foto: reprodução

Na reunião do Gabinete de Crise e de Combate à Covid-19 nesta sexta-feira (16), entidades do setor produtivo, como ACIC, CDL, CARJOPA e Liga Gastronômica de Campos destacaram a interlocução direta existente com o município para discutir soluções conjuntas de retomada da atividade econômica.

 

O Vice-Prefeito Frederico Paes reiterou que o Prefeito Wladimir Garotinho tem adotado postura de sempre ouvir a Ciência e buscado o diálogo para a construção da estratégia de enfrentamento da pandemia. “O governo tem recebido as pessoas, conversado com as entidades representativas, como a ACIC, CDL, Carjopa, Liga, em ambiente esclarecedor em que a gente consegue mostrar dados, levar as informações dos setores para o Gabinete de Crise para discutir soluções. Temos um trabalho permanente de acompanhamento de dados estatísticos, com apoio da Fiocruz, da UFRJ, em que a decisões da prefeitura são tomadas por dados técnicos”, disse o Vice-Prefeito.

 

O promotor público Marcelo Lessa defendeu o diálogo direto aberto pelo município: “Esse canal aqui é aberto, um fórum com a palavra sempre aberta para todos, e na sequência vem as decisões, e não o contrário. Só há um caminho para todos sairmos dessa situação que é a Ciência. Devemos nos devotar em um exercício de humildade, porque quem sabe que caminhos seguir são os técnicos, e precisamos nos curvar, e seguir o que apontam”.

 

A empresária Eliana Araújo, da Liga Gastronômica de Campos, citou que o setor sempre respeitou os protocolos sanitários do “Regras da Vida”, e ressaltou o papel da prefeitura que recebeu representantes da associação. “Todo período da pandemia a gente acredita que o poder público se mostra preparado para o enfrentamento, inclusive com o esforço de vacinação”, expôs Eliana Araújo.

 

O presidente da ACIC, Leonardo Abreu, destacou que a entidade mantém preocupação permanente, compartilhada com instituições coirmãs como a CDL e CARJOPA, com a manutenção de empregos e da atividade econômica, com respeito aos protocolos sanitários e medidas de segurança, e que será preciso de uma estratégia de pós-Covid para apoiar os segmentos produtivos.

 

Frederico Paes lembrou que o Prefeito Wladimir Garotinho está estudando e adotado medidas de apoio, como a determinação para que a concessionária Águas do Paraíba não promova corte por 60 dias do fornecimento de água para contas em atraso, em face dos impactos econômicos e sociais da pandemia. O Vice-Prefeito declarou, ainda, que foi criado um comitê interno para debater a retomada da economia no pós-Covid, “com iniciativas que estão em análise criteriosa como um Refis, um programa de refinanciamento de débitos municipais”.

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes