4º Festival Doces Palavras com diversas atividades nesta quarta-feira

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Diversão

4º Festival Doces Palavras com diversas atividades nesta quarta-feira

Evento acontece até próximo dia 26

Facebook Whatsapp Twitter

15/09/2021 às 11h49 Redação

Divulgação
Evento acontece até próximo dia 26

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O 4º Festival Doces Palavras (FDP!) inicia nesta quarta-feira (15/09) sua agenda de atividades. A Academia Pedralva Letras e Artes abrirá a programação, às 17h, com o “Sarau de Poesias”. O centenário do Mercado Municipal será um dos destaques da programação, com foco em duas mesas de bate-papo, sendo a primeira promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), às 18h e, a segunda, realizada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG), às 19h. As ações serão exibidas, ao vivo, transmissão pelo canal da FCJOL no YouTube.

“Estamos iniciando uma jornada de intensas atividades, celebrando a manutenção de um dos mais importantes eventos do calendário cultural de nosso município. Não deixem de acompanhar nossa agenda, divulgada no perfil @campos.cultura, no Instagram”, convida a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

O 4º FDP! acontecerá até o próximo dia 26, com realização da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL); correalização da Câmara Municipal de Campos e do Instituto Federal Fluminense; curadoria da Academia Campista de Letras (ACL) e da Associação de Imprensa Campista (AIC), junto de 20 entidades públicas e privadas e apoio cultural da Femac Móveis e da Loja Lobão.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Programação de 15 de setembro de 2021
17h - Sarau de Poesias
Academia Pedralva Letras e Artes (APLA)
Mediação: Carlos Augusto Souto de Alencar (pres. APLA)
Participação: Aldiney de Souza Sá, Ana Lúcia Rodrigues, Roberto Vieira, Acruche e Ronaldo Júnior
Participação especial: Auxiliadora Freitas (pres. FCJOL)

18h - Bate-papo - Homenagem ao Mercado Municipal de Campos dos Goytacazes FCJOL
Local: Foyer do Teatro Trianon (evento híbrido com público de até 25 pessoas)
Mediação: Antônio Filho (jornalista)
Participação: Auxiliadora Freitas (pres. FCJOL), Graziela Escocard (coord. Museu Histórico de Campos) e Rafaela Machado (coord. Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho)
19h - Mesa - “Mercado Municipal: uma tradição centenária”
Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG)
Mediação: Genilson Paes Soares (pres. IHGCG)

“Muito além do espaço comum: Memórias dos Mercados” - Maria Catharina Reis Queiroz (doutora, arquiteta e docente do IFF Campus Centro)

“A trajetória histórica dos Mercados Públicos de Campos” - Genilson Paes Soares (pesquisador de História Regional)

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“O Mercado Municipal no Plano Urbanístico do começo do século XX” - Teresa Peixoto Faria (doutora, arquiteta e docente da UENF)

Fonte: Prefeitura de Campos

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso