Economia

Novo Desenrola Brasil terá negociação de dívidas em agências dos Correios

Consumidores poderão renegociar débitos em mais de 10 mil agências dos Correios

Por Fabrício Freitas
18/05/2026 às 13h17

Parceria entre Serasa e Correios amplia acesso à renegociação de dívidas. / Foto: Reprodução

A Serasa e os Correios anunciaram uma parceria para ampliar o acesso da população às negociações de dívidas do Novo Desenrola Brasil. A iniciativa permite que consumidores façam renegociações presenciais em mais de 10 mil agências dos Correios espalhadas pelo país, com descontos que podem chegar a 90%.

A medida busca facilitar o atendimento para pessoas que têm dificuldades de acesso aos canais digitais ou preferem resolver pendências financeiras presencialmente. Segundo a Serasa, mais de 7,7 milhões de dívidas elegíveis ao programa estão disponíveis para negociação com condições especiais.

Para realizar o atendimento nas agências dos Correios, basta que o titular apresente um documento oficial com foto no guichê. As mesmas ofertas disponíveis no site e aplicativo da Serasa também poderão ser acessadas presencialmente.

De acordo com levantamento da Serasa, o Brasil alcançou a marca de 83,3 milhões de pessoas inadimplentes em abril deste ano, número que representa mais da metade da população adulta do país. O valor médio das dívidas por consumidor chegou a R$ 6,8 mil.

Os dados apontam que bancos e cartões de crédito seguem liderando entre os principais responsáveis pelas dívidas acumuladas pelos brasileiros, seguidos por contas básicas e empresas financeiras.

Além do atendimento presencial, os consumidores também podem negociar débitos pelos canais digitais da Serasa, incluindo site, aplicativo e WhatsApp oficial.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2026 Desenvolvimento Jean Moraes