Chá de folha de goiaba: benefícios e como usar nos cabelos

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 06 de julho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Campos contabiliza 2.169 casos confirmados da doença, sendo 125 óbitos

Neste domingo (5), 47 novos casos de covid-19 foram registrados em Campos. Dentre os novos casos, óbitos de dois homens, de 66 e 73 anos, com comorbidades. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, o município contabiliza 2.169 casos confirmados da doença, sendo 125 óbitos.  ... continuar lendo

Saúde

Chá de folha de goiaba: benefícios e como usar nos cabelos

Facebook Whatsapp Twitter

03/06/2020 às 11h33 Verônica Mattos

Reprodução
O benefícios da folha de goiaba atuam como estimulante do crescimento capilar

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Todos os dias perdemos entre 50 e 100 fios de cabelo, o que é totalmente normal e faz parte do ciclo de renovação deles. O problema se dá quando você nota que os fios mais novos estão demorando muito para repor essa perda diária.

Dessa forma, é importante descobrir se o problema é calvície ou apenas enfraquecimento dos fios. Por isso, a melhor alternativa é procurar um médico tricologista para avaliar o seu caso.

Além da ajuda médica, é essencial cuidar os fios em casa e nada melhor do que ingredientes naturais para auxiliar nesse processo de fortalecimento dos fios. A folha de goiaba, por exemplo, é rica em benefícios para os cabelos.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Para que serve o chá de folha de goiaba?

Os nutrientes presentes na folha de goiaba agem nos folículos pilosos do couro cabeludo, deixando os fios que estão em fase de crescimento mais saudáveis e consequentemente mais fortes.

A melhor forma de se beneficiar desses nutrientes é fazendo um chá das folhas de goiaba e aplicar diretamente nos fios. De acordo com a tricologista Kate Koetz, especialista da clínica For All Group, o principal efeito do chá de goiaba é evitar a queda de cabelo.

Como fazer o chá de folha de goiaba

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Em uma panela de chá coloque 1 litro de água e algumas folhas de goiaba, deixando ferver por 20 minutos. Depois é só coar e deixar esfriar naturalmente.

Depois que o chá esfriar, coloque-o em um borrifador para facilitar a aplicação nos fios.

Como usar o chá de folha de goiaba no cabelo

Com os cabelos secos e limpos, aplique o chá no couro cabeludo até notar que está bastante úmido. Com as pontas dos dedos vá massageando a região em movimentos circulares por 10 minutos. "Isso ajuda também na circulação sanguínea", afirma a tricologista.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Deixe agir por duas horas ou faça o procedimento antes de dormir para ficar agindo durante toda a noite. Em seguida, basta lavar e enxaguar normalmente com os produtos de sua preferência.

Segundo a tricologista Kate Koetz, o chá de folha de goiaba age como tônico para os cabelos. "Indico usar até 3 vezes na semana, para evitar a queda de cabelo", recomenda.

Fonte: Minha Saúde

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso