Quinta-feira, 14 de maio de 2026
Esportes

Romário critica atual seleção brasileira e destaca Ancelotti e Neymar para Copa

Romário avalia desempenho do Brasil, técnico e jogadores para a Copa do Mundo

Por Fabrício Freitas
14/05/2026 às 07h05

Romário comenta seleção e Copa ao jornal Extra / Foto: Reprodução/ Ivo Gonzalez

Entrevista: ‘Não tem um jogador que eu fale: pô, esse cara é f…’, diz Romário sobre a atual seleção brasileira Os cabelos grisalhos, em contraste com a sobrancelha sem um fio branco, e as poucas rugas que surgem no rosto bronzeado indicam que o tempo passou.

Mas, aos 60 anos, Os cabelos grisalhos, em contraste com a sobrancelha sem um fio branco, e as poucas rugas que surgem no rosto bronzeado indicam que o tempo passou. Mas, aos 60 anos, completados em janeiro, o Romário da década de 90, que encantou o Brasil e o mundo com seu talento nos gramados, ainda está ali: no jeito marrento de andar, na coragem de falar o que pensa na lata, sem filtro, mesmo em tempos estranhos de redes sociais.

Em entrevista exclusiva ao EXTRA, à beira da piscina de sua mansão na Barra, ele falou sobre tudo. Na primeira das três partes, a conversa é sobre futebol e seleção brasileira. Não penso muito nisso, mas acompanho essas transferências absurdas de hoje em dia.

E posso te afirmar: eu valeria mais de R$ 1 bilhão. Quem discordar disso é um idiota, um imbecil. Fui o único jogador da história do futebol brasileiro a voltar para o país depois de ser campeão do mundo (na Copa de 1994) e eleito melhor jogador do mundo (no mesmo ano).

O babaca que acha que está na razão por discordar de mim, desculpa, mas é um babaca. Tecnicamente, vejo a seleção brasileira atrás de Argentina, Portugal, França e Espanha. Coloco até a Alemanha, pela tradição e pelo peso da camisa.

Olhando apenas para o futebol apresentado, vejo o Brasil como quinto ou sexto melhor time. Mas existem dois fatores importantes: a seleção disputou todas as Copas e a camisa do Brasil tem um peso gigantesco dentro de campo. Por isso, mesmo não sendo tecnicamente brilhante, o Brasil sempre entra forte na disputa.

Não é o time que eu esperava ver na Copa, mas isso vai fazer a balança se equilibrar. Ancelotti é muito respeitado e extremamente vencedor nos clubes por onde passou. Não tem experiência em seleção, mas, segundo os jogadores, é muito inteligente e que já entendeu a mentalidade do futebol e do jogador brasileiro.

Além disso, a presença dele à beira do campo pesa. Os jogadores olham e sabem que existe ali um treinador que merece respeito. Então, dentro dessa balança que mencionei, Ancelotti entra como fator positivo para a seleção.

A Copa do Mundo é uma competição em que você tem que chegar 100% em todos os sentidos. Fui em 1990, quando não estava clinicamente e fisicamente no auge, pela ruptura do ligamento do tornozelo. O Neymar não vai estar tão ruim como eu estava em 1990, muito menos no auge como eu estava em 1994.

Fonte: extra.globo.com

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2025 Desenvolvimento Jean Moraes